More

    Treze bate Altos-PI e conquista a primeira vitória na CNE 2021

    Treze e Altos mediram forças na noite deste sábado (6), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2021. O galo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Jairinho, e conquistou a sua primeira vitória no torneio regional.

    O jogo:

    Treze e Altos protagonizaram um início de jogo bastante estudado no Estádio Amigão, com ambas as equipes explorando bastante a faixa esquerda do gramado.

    O Galo com Emerson, Birungueta e Jairinho, tentava construir as jogadas ofensivas para os donos da casa, mas esbarrava na falta de entrosamento, nos erros de passes e na transição do meio-campo para o ataque. Já a equipe do Altos-PI, com vários remanescentes da temporada passada onde conquistou o acesso à Série C 2021, mostrou um bom entrosamento entre as suas peças e explorou bastante as triangulações entre o zagueiro Reinaldo Lobo, o lateral-direito Gean e o atacante Klenisson, e contava com os apoios esporádicos do seu Camisa 10, Juninho Arcanjo.

    É certo que o esquema tático (4-3-3) adotado pelo treinador Tonet, favorecia este tipo de jogada, mas em todo primeiro tempo não surtiu efeito algum sobre a equipe galista, que estava sólida em seu sistema defensivo, por méritos do zagueiro Rômulo, do lateral-esquerdo Emerson, do volante Régis Potiguar e do meia-atacante Jairinho, que sempre voltava para recompor e ajudar os companheiros de defesa.

    O esquema tático (4-2-3-1), com Darlan, Régis Birungueta, Kleiton Domingues e Jairinho, adotado pelo treinador Marcelinho Paraíba, deu ao Treze superioridade numérica no meio-campo, o que ajudou a limitar o espaços dos jogadores do Altos-PI.

    Embora insistisse no jogo aéreo, o Galo abriu o placar com a bola rolando, aos 30 minutos, após boa jogada do Birungueta pela direita, que acionou o seu falso nove, o meio-campista Ancelmo, que dominou na entrada da grande área, mas antes mesmo de fazer o giro para buscar a finalização, foi derrubado pelo marcador do Altos-PI, o árbitro ameaçou marcar o pênalti, mas, ao ver a passagem do Jairinho, deu a vantagem para a equipe do Treze. Melhor para o meia-atacante Jairinho, que teve tempo de dominar e estufar a rede piauiense, fazendo Treze 1 a 0, no Estádio Amigão.

    O Altos-PI respondeu aos 42 minutos, com duas chegadas perigosíssimas, a primeira, salva em cima da linha pelo volante Régis, e a segunda, na sobra, quando o volante Dos Santos encheu o pé e carimbou a trave alvinegra. Fim da primeira etapa, Treze 1, Altos 0.

    Foto: Daniel Lins/AGIF

    No segundo tempo, as equipes voltaram dos vestiários sem alterações, o Altos-PI voltou sufocando a defensiva alvinegra, obrigando o goleiro Jeferson a fazer três defesas pontuais, em menos de 5 minutos. A tônica do segundo tempo foi essa, com os piauienses no ataque e o Treze fechadinho, explorando os contra-ataques.

    Ao se aproximar do fim do jogo, nos 4 minutos finais, a equipe do Altos-PI foi para o abafa e, em uma ótima jogada do seu sistema ofensivo, obrigou o goleiro Jeferson a fazer um verdadeiro milagre, o arqueiro alvinegro defendeu uma cabeçada certeira, no seu contrapé, garantindo a vitória do Treze pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

    Destaque da partida:

    Foto: Daniel Lins/AGIF

    O goleiro Jeferson, com suas defesas cirúrgicas, foi o grande destaque desta partida ao lado do meia-atacante Jairinho que, além de atacar com eficiência, teve gás para ajudar os companheiros de defesa na recomposição defensiva, garantindo assim o um a zero no placar.

    Escalações:

    Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson (Bruce); Darlan (Rogerinho), Régis Potiguar, Kleiton Domingues (Romeu) e Birungueta, Jairinho e Ancelmo (Sony Anderson). Técnico: Marcelinho Paraíba.

    Altos-PI: Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Ray, Dos Santos (Netinho) e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Lucas Campos), Manoel e Betinho (Nickson). Técnico: Fernando Tonet.

    Tabela de classificação:

    Com este resultado sobre a equipe do Altos-PI, o Treze soma 4 pontos e assume a terceira colocação do grupo A, empatado com o mesmo número de pontos de Ceará e Bahia. Já a equipe piauiense se mantém na terceira colocação do grupo B, mas corre o risco de perder algumas posições com os jogos de encerramento desta rodada.

    Próximos jogos:

    Após a vitória sobre o Altos-PI, no Estádio Amigão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o treinador Marcelinho Paraíba terá mais uma semana para ajustar a equipe alvinegra antes do duelo contra o Fortaleza-CE, no próximo sábado (13), às 18h15, no Estádio Castelão, pela 3ª rodada do torneio regional. Já o Altos-PI, encara o arquirival do Fortaleza, o Ceará, na mesma data, porém, em solo piauiense, às 16h da tarde.

    Relacionados

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Compartilhar

    Ultimas notícias

    No Barradão deu Vitória

    Em jogo realizado na noite deste domingo (4) pela Copa do Nordeste, o Treze foi derrotado pelo Vitória no Barradão pelo placar...

    Botafogo perde para o CRB e se complica na Copa do Nordeste

    Na noite deste domingo (21) em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo perdeu por 2 a 1...

    Treze perde para o ABC-RN na Copa do Nordeste

    Treze e ABC-RN mediram forças na noite deste domingo (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2021, no Estádio Amigão, em...

    CRB-AL x Botafogo-PB: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    O Botafogo segue sem vencer em partidas oficiais a equipe tem três empates, o último diante do Sampaio Corrêa-MA pela Copa do...

    Treze x ABC-RN: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    Após o revés diante do América-MG, na noite da última quinta-feira (18), pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021, o Treze...

    Receba novidades

    Receba novidades.