More

    Treze empata com o Fortaleza-CE fora de casa e segue firme na CNE

    Fortaleza-CE e Treze duelaram na noite deste sábado (13), na Arena Castelão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2021. O Alvinegro abriu o placar com Jairinho, ainda no primeiro tempo, mas viu o Tricolor empatar com Wellington Paulista, na segunda etapa.

    A partida entre Fortaleza-CE x Treze colocou frente a frente duas equipes com realidades absolutamente diferentes. O Fortaleza-CE, que pelo terceiro ano consecutivo vai disputar a primeira divisão nacional, e o Treze, equipe que amargou um rebaixamento em 2020 e vai disputar a quarta divisão nacional deste ano.

    O JOGO:

    No jogo deste sábado, a equipe cearense não fez valer o seu favoritismo e logo aos 3 minutos da primeira etapa, viu o Treze chegar com perigo, na cabeçada do meio-campista Romeu. O Leão do Picí parecia estudar as ações do Galo da Borborema, que encontrava brechas no setor defensivo do Fortaleza-CE, ditava o ritmo do jogo pelo lado direito, mas pecava nos passes rasteiros para à grande área.

    A segunda grande oportunidade do Treze veio aos 25 minutos, com o volante Régis, em uma bomba de fora da área, que acabou desviando na marcação rumo à linha de fundo. Enquanto isso, o Fortaleza-CE trocava passes no meio-campo, chegava com pouca efetividade ao ataque e dava espaços para o Galo, que chegou novamente, dessa vez, com Jairinho, aos 28 minutos, que recebeu uma bola mascada, limpou da marcação e bateu forte e rasteiro em direção à meta do goleiro Felipe Alves, que se esticou todo para salvar.

    As chegadas do Treze denunciavam um certo relaxamento da equipe do Fortaleza-CE, que só assistia o alvinegro jogar entre os 25 e os 32 minutos, e foi justamente dentro desse último minuto citado que o Treze marcou o seu gol: após cobrança de falta, Kleiton lança pra área, a zaga cearense afasta mal, o volante Darlan, de cabeça, repõe a bola em direção à pequena área e encontra Jairinho, que dá uma casquinha e empurra para o fundo das redes. Treze 1 a 0.

    Após o gol do Galo, o Fortaleza-CE respondeu com perigo em pelo menos duas oportunidades, a primeira, com o zagueiro Wanderson, aos 38, que até empurrou para o gol, mas de forma irregular, e a segunda com Osvaldo, aos 43, após saída confusa do goleiro Jeferson, porém, o zagueiro Marlon afastou o perigo. E o primeiro tempo terminou assim, Treze 1, Fortaleza-CE 0.

    No início do segundo tempo, o treinador Marcelinho fez uma mudança inesperada, sacou o autor do gol, Jairinho, para colocar o lateral-esquerdo Bruce e avançar o polivalente Emerson. Assim como fez diante do Altos-PI, a equipe alvinegra recuou suas linhas e chamou o adversário para o ataque, que chegou firme, principalmente nas bolas paradas.

    E foi justamente de uma bola parada que surgiu o gol de empate do Fortaleza-CE, aos 28 minutos, após cobrança de falta de Juninho, a bola sobrou para o David que rolou para pequena área, e lá estava o Wellington Paulista, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, empatando a partida. Fortaleza-CE 1, Treze 1.

    O Wellington Paulista era o jogador mais agudo do Fortaleza-CE e, aos 31, após cruzamento do lateral-direito Carlinhos, testou firme para o gol, obrigando o goleiro Jeferson a fazer uma defesaça no Castelão. Depois desse lance o Tricolor foi para o abafa, tentou chegar desordenadamente, mas não furou o bloqueio Alvinegro, que segurou o empate em 1 a 1, fora de casa.

    + Sobre o Treze na CNE

    FPF divulga tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Paraibano 2021

    DESTAQUE DA PARTIDA:

    Jairinho destaque alvinegro. Foto: Thiago Gadelha.

    O meia-atacante Jairinho vem sendo uma peça de destaque no elenco Alvinegro, não apenas pelos gols que vem assinalando, mas por toda sua entrega em campo. Tanto na parte ofensiva, quanto na parte defensiva o atleta vem correspondendo as expectativas do técnico Marcelinho Paraíba.

    ESCALAÇÕES:

    Fortaleza-CE: Felipe Alves, Vitor Ricardo (Juninho), João Paulo, Bruno Melo (Carlinhos), Éderson, Jussa, Lucas Crispim (Luiz Henrique), Romarinho (Robson) e Osvaldo (David).  Técnico:  Luís Fernando Flores.

    Treze: Jeferson, Paulinho, Rômulo, Marlon, Emerson, Darlan (Rogerinho), Romeu, Régis Potiguar, Kleiton Domingues (Ancelmo), Birungueta (Julio Ferrari) e Jairinho (Bruce).   Técnico: Marcelinho Paraíba.

    TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:

    O Treze segue na cola do Ceará e assume, momentaneamente, a 2ª colocação do grupo A, com 5 pontos. Já o Fortaleza-CE, perde os 100%, mas se mantém na liderança do grupo B, com 7 pontos.

    PRÓXIMOS JOGOS:

    Após o bom resultado conquistado na capital cearense, na noite deste sábado, o Treze terá mais um grande adversário pela sua frente, desta vez, a equipe comandada pelo Marcelinho Paraíba, encara o América Mineiro, na próxima quinta-feira (18), às 16h, no PV, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Fortaleza-CE enfrentará o Caxias-RS, em solo gaúcho, na quarta-feira (17), pelo mesmo torneio nacional.

    Para saber tudo sobre o Treze, acompanhe o site do FutPB e nos siga no Instagram.

    Relacionados

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Compartilhar

    Ultimas notícias

    No Barradão deu Vitória

    Em jogo realizado na noite deste domingo (4) pela Copa do Nordeste, o Treze foi derrotado pelo Vitória no Barradão pelo placar...

    Botafogo perde para o CRB e se complica na Copa do Nordeste

    Na noite deste domingo (21) em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo perdeu por 2 a 1...

    Treze perde para o ABC-RN na Copa do Nordeste

    Treze e ABC-RN mediram forças na noite deste domingo (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2021, no Estádio Amigão, em...

    CRB-AL x Botafogo-PB: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    O Botafogo segue sem vencer em partidas oficiais a equipe tem três empates, o último diante do Sampaio Corrêa-MA pela Copa do...

    Treze x ABC-RN: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    Após o revés diante do América-MG, na noite da última quinta-feira (18), pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021, o Treze...

    Receba novidades

    Receba novidades.