More

    Treze joga bem, mas não consegue superar o América-MG na Copa do Brasil

    Precisando única e exclusivamente da vitória para avançar na 1° fase da Copa do Brasil 2021, o Treze até tentou surpreender o América-MG na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Amigão, mas não conseguiu chegar ao gol e, em um lance de desespero de sua equipe, viu o adversário marcar no apagar das luzes, com Diego Ferreira, aos 49 minutos do segundo tempo.

    O JOGO:

    As duas equipes se estudaram bastante até os 11 minutos iniciais da partida, com o Coelho impondo o ritmo do jogo, enquanto o Galo apenas se protegia no seu campo de defesa. O Treze se via encurralado e não conseguia incomodar o time mineiro, que por pouco não abriu o placar com Rodolfo e Léo Passos, em duas chegadas, aos 15 minutos do primeiro tempo.

    O ímpeto do América-MG acordou o Galo, que respondeu à altura, aos 21′, com um belo chute do meia Birungueta, mas o goleiro Matheus Cavichioli estava atento no lance. O Treze havia crescido no jogo e passou a ceder alguns contra-ataques ao adversário, que por pouco não abriu o placar, aos 30′, com Leandro Carvalho que, cara a cara com o goleiro Jeferson, chutou pra fora.

    Dos 39′ em diante, só deu Treze. O Alvinegro deu um sufoco na equipe mineira, chegando a balançar as redes, com Romeu, aos 46′, mas o gol foi invalidado pela arbitragem. E o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

    Na volta do intervalo, logo aos 8 minutos, o volante Régis Potiguar mandou uma bomba de fora da área e colocou o goleiro Matheus Cavichioli para trabalhar. Agora, era o Treze quem ditava o ritmo do jogo no Amigão. A equipe mineira fez uma segunda etapa de muita transpiração, mas com pouca ofensividade.

    Jogando, literalmente, com o regulamento de baixo do braço, o Coelho recuou o seu time, se postou em campo com duas linhas de quatro, num esquema tático 4-4-2. Já o Treze, que em função do regulamento precisava da vitória, foi para o tudo ou nada, e aos 49′, quase no apagar das luzes, com o goleiro Jeferson fora do gol: porque havia ido à grande área ajudar no último ataque do Treze, cedeu o contra-ataque ao Diego Ferreira da equipe do América-MG, que partiu sozinho do meio-campo e só parou no fundo das redes para fazer América-MG 1, Treze 0, decretando a eliminação Alvinegra no Estádio Amigão.

    DESTAQUE DA PARTIDA:

    Darlan, destaque do Treze. Foto: Cassiano Cavalcanti.

    O volante Alvinegro Darlan foi o destaque do Treze no jogo, seguido por Marlon, Rômulo e Paulinho, que juntos, deram bastante consistência ao sistema defensivo do Galo. Darlan largou na frente porque venceu quase todos os duelos no 1 contra 1, protegeu a cabeça da área e ainda chegou com perigo ao ataque, pecando apenas em algumas saídas de bola, o que não comprometeu o seu desempenho durante a partida.

    ESCALAÇÕES:

    Treze: Jeferson; Paulinho, Rômulo, Marlon e Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Romeu (João Leonardo), Kleiton Domingues (Ancelmo) e Birungueta (Negueba) e Jairinho (Rogerinho).

    Técnico: Marcelinho Paraíba.

    América-MG: Matheus Cavichioli; Joseph, Messias, Anderson e João Paulo (Eduardo Bauermann); Sabino (Flávio), Juninho e Alê; Leandro Carvalho(Marcelo Toscano), Léo Passos (Diego Ferreira) e Rodolfo (Vitão).

    Técnico: Cauan de Almeida (auxiliar).

    Veja mais: Lisca é suspenso e fica fora do duelo contra o Treze

    PRÓXIMOS CONFRONTOS:

    Após a derrota do Treze diante do América Mineiro, na noite desta quinta-feira, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021, a equipe Alvinegra vira a chave e segue preparação para o confronto do próximo domingo (21), onde encara a equipe do ABC-RN, às 18h, no Estádio Amigão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Já o América-MG, encara o Cruzeiro, na mesma data, às 16h, no Estádio Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

    Foto de: Cassiano Cavalcanti/Treze.

    Para saber tudo sobre o Treze, acompanhe o site do FutPB e nos siga no Instagram.

    Relacionados

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Compartilhar

    Ultimas notícias

    No Barradão deu Vitória

    Em jogo realizado na noite deste domingo (4) pela Copa do Nordeste, o Treze foi derrotado pelo Vitória no Barradão pelo placar...

    Botafogo perde para o CRB e se complica na Copa do Nordeste

    Na noite deste domingo (21) em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo perdeu por 2 a 1...

    Treze perde para o ABC-RN na Copa do Nordeste

    Treze e ABC-RN mediram forças na noite deste domingo (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2021, no Estádio Amigão, em...

    CRB-AL x Botafogo-PB: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    O Botafogo segue sem vencer em partidas oficiais a equipe tem três empates, o último diante do Sampaio Corrêa-MA pela Copa do...

    Treze x ABC-RN: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    Após o revés diante do América-MG, na noite da última quinta-feira (18), pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021, o Treze...

    Receba novidades

    Receba novidades.