More

    Treze perde para o ABC-RN na Copa do Nordeste

    Treze e ABC-RN mediram forças na noite deste domingo (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2021, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Galo fez uma partida ruim e saiu de campo derrotado por um placar de 2 a 0. Os gols da equipe potiguar foram marcados por Maycon Douglas e Wallyson, um em cada tempo do jogo.

    O JOGO:

    Treze e ABC-RN fizeram um início de primeiro tempo eletrizante no Estádio Amigão, com menos de 1 minuto de jogo o Galo já tinha dado dois chutes a gol, o primeiro com João Leonardo, após falha grotesca do sistema defensivo do ABC, e o segundo com Jairinho, que aproveitou a sobra, mas mandou pra fora. O ABC respondeu duas vezes com Anicete, uma aos 3′ e outra aos 5’, mas o goleiro Jeferson estava atento nos lances.

    O Treze estava atordoado em campo quando aos 9min, em um erro bobo do meia-atacante Jairinho, a bola sobrou para o atacante Maycon Douglas, que recuperou a posse, disparou em contra-ataque e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Jeferson, para fazer o primeiro gol da partida. ABC 1, Treze 0.

    Após abrir o placar o ABC recuou suas linhas e esperou o Treze no seu campo de defesa para sair em contra-ataque. O Alvinegro do Bairro do São José tinha a posse da bola, mas encontrava dificuldades para criar jogadas pelo meio-campo, com isso, forçou várias jogadas pelos lados do campo e foi facilmente neutralizado pela equipe potiguar.

    O Treze chegava descompassado ao ataque, mas levava perigo e, logo aos 31’, quase empatou a partida com João Leonardo, que recebeu um cruzamento do Jairinho e se esticou todo para desviar no primeiro pau, a bola passou por Birungueta e foi para fora. O primeiro tempo seguiu essa tônica e terminou em 1 a 0 para o ABC.

    Na volta do intervalo, o Treze voltou mais agudo, querendo o empate, e mesmo desordenado, ofensivamente falando, quase empatou com o meia-atacante Birungueta, em um lindo voleio, aos 9’, mas o goleiro Wellington estava atento no lance. O Galo se mandou para o ataque em busca do empate e o ABC explorou bem as brechas cedidas pelo Treze e, em um dos vários contra-ataques da equipe do Sílvio Criciúma, o zagueiro Rômulo chegou atrasado no lance e derrubou o atacante do Elefante da Frasqueira dentro da grande área, o juiz não hesitou e marcou o pênalti. Wallyson foi pra bola e, aos 24’, ampliou o placar no Amigão, ABC 2 a 0.

    Nada parecia dar certo para o Treze e, logo aos 31’, Régis Potiguar, capitão Alvinegro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, dificultando ainda mais a situação do Treze, que não conseguiu reagir e saiu de campo derrotado por um placar de 2 a 0.

    DESTAQUE DA PARTIDA:

    Maycon Douglas, destaque do jogo. Foto: Augusto César Gomes.

    Maycon Douglas foi o destaque da partida de hoje, agudo e incisivo o atacante do ABC incomodou bastante a defesa do Treze e por pouco não saiu de campo com dois ou mais gols, ninguém conseguiu superar o jovem jogador do ABC na velocidade.

    ESCALAÇÕES:

    Treze: Jeferson, Paulinho (Júlio Ferrari), Marlon, Rômulo e Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Birungueta(Rogerinho), Kleiton Domingues (Ancelmo) e Jairinho (Sony Anderson); João Leonardo (Romeu).

    Técnico: Marcelinho Paraíba.

    ABC-RN: Welligton; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Vinícus Paulista (Allef); Diego Valderrama, Janderson (Vitinho) e Marco Antônio; Willian Anicete (Alan Pedro), Wallyson e Maycon Douglas(Alisson Baba).

    Técnico: Sílvio Criciúma.

    + Sobre o Treze

    TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:

    O Treze perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo A, e caiu para a 4ª colocação do seu grupo, atrás de CRB, Ceará e Bahia, com 5 pontos. Por outro lado, o ABC assumiu a liderança do grupo B, com 8 pontos.  

    PRÓXIMOS JOGOS:

    Após a derrota diante do ABC, na noite desse domingo, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Treze segue o seu planejamento visando o confronto da próxima quarta-feira (24), às 19h30, onde enfrentará a equipe do Salgueiro, pela 5ª rodada da CNE, no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano. Em função da paralisação do Campeonato Potiguar 2021, por 15 dias, o ABC só entrará em campo no próximo domingo (28), às 20h, para encarar o CRB-AL, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

    Fotos com créditos de Daniel Lins/AGIF.

    Para saber tudo sobre o Treze, acompanhe o site do FutPB e nos siga no Instagram.

    Relacionados

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Compartilhar

    Ultimas notícias

    No Barradão deu Vitória

    Em jogo realizado na noite deste domingo (4) pela Copa do Nordeste, o Treze foi derrotado pelo Vitória no Barradão pelo placar...

    Botafogo perde para o CRB e se complica na Copa do Nordeste

    Na noite deste domingo (21) em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo perdeu por 2 a 1...

    Treze perde para o ABC-RN na Copa do Nordeste

    Treze e ABC-RN mediram forças na noite deste domingo (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2021, no Estádio Amigão, em...

    CRB-AL x Botafogo-PB: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    O Botafogo segue sem vencer em partidas oficiais a equipe tem três empates, o último diante do Sampaio Corrêa-MA pela Copa do...

    Treze x ABC-RN: prováveis escalações, onde assistir, palpites e arbitragem

    Após o revés diante do América-MG, na noite da última quinta-feira (18), pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021, o Treze...

    Receba novidades

    Receba novidades.